Como funciona?
O processo para a doação de esperma possui 4 etapas:

Fase 1
Espermograma
O candidato a dador terá de ir à Ferticentro ou à Procriar e efetuar uma recolha de esperma para análise inicial. Se estiver tudo bem, isto é, se o espermograma for normal, será contactado pouco tempo depois para a realização de análises ao sangue e entrevista.

Fase 2
Entrevista e recolha de sangue
Uma doação é constituída por várias recolhas de um dador, sendo que o número total de amostras doadas pode variar entre 3 e 10, dependendo da disponibilidade de cada dador e do número de palhetas criopreservadas.

Fase 3
Recolhas de esperma
O dador terá que ir à Ferticentro ou à Procriar para fazer a história clínica, responder a algumas questões e realizar análises ao sangue. Se estiver tudo bem e o dador for considerado elegível, será contactado pelos nossos serviços para iniciar o período de recolhas de esperma.

Fase 4
Análises Finais e Reembolso das Despesas
Passados 6 meses da data da última recolha de esperma, o dador terá de vir à Ferticentro ou à Procriar para a realização de análises ao sangue e consequente reverificação dos marcadores virais de infecção. Caso tudo se mantenha normal o dador receberá a compensação económica de acordo com os termos legais, variando esta em função do número de recolhas de esperma realizadas.
Tem dúvidas?
Teremos todo o gosto em falar consigo.
COIMBRA
“Chamada para rede fixa nacional”
“Chamada para rede móvel nacional”

Formulário de contacto
Envie-nos a sua mensagem e esclareça todas as dúvidas.