Como funciona?

Como funciona?

O processo para a doação de esperma possui 4 etapas:

Fase 1

Espermograma

O candidato a dador terá de ir à Ferticentro ou à Procriar e efetuar uma recolha de esperma para análise inicial. Se estiver tudo bem, isto é, se o espermograma for normal, será contactado pouco tempo depois para a realização de análises ao sangue e entrevista.

Fase 2

Entrevista e recolha de sangue

Uma doação é constituída por várias recolhas de um dador, sendo que o número total de amostras doadas pode variar entre 3 e 10, dependendo da disponibilidade de cada dador e do número de palhetas criopreservadas.

Fase 3

Recolhas  de esperma

O dador terá que ir à Ferticentro ou à Procriar para fazer a história clínica, responder a algumas questões e realizar análises ao sangue. Se estiver tudo bem e o dador for considerado elegível, será contactado pelos nossos serviços para iniciar o período de recolhas de esperma.

Fase 4

Análises Finais e Reembolso das Despesas

Passados 6 meses da data da última recolha de esperma, o dador terá de vir à Ferticentro ou à Procriar para a realização de análises ao sangue e consequente reverificação dos marcadores virais de infecção. Caso tudo se mantenha normal o dador receberá a compensação económica de acordo com os termos legais, variando esta em função do número de recolhas de esperma realizadas.

Tem dúvidas?

Se tiver dúvidas ou quiser conhecer melhor o processo, entre em contacto connosco.
Teremos todo o gosto em falar consigo.

COIMBRA

ferticentro

“Chamada para rede fixa nacional”

“Chamada para rede móvel nacional”

PORTO

procriar

“Chamada para rede fixa nacional”

“Chamada para rede móvel nacional”

Lisboa

procriar

“Chamada para rede fixa nacional”

close

Formulário de contacto

Envie-nos a sua mensagem e esclareça todas as dúvidas.

    Local CoimbraPortoLisboa

    Melhor hora de contacto 8:30 - 10:0010:00 - 11:3011:30 - 13:0013:00 - 14:0014:00 - 16:0016:00 - 18:00


    A informação que vai enviar será guardada e processada através de email apenas com o propósito da recolha de dados. Os dados que irá submeter vão ser utilizados por outros departamentos da Ferticentro e da Procriar. A Ferticentro e a Procriar irão tratar a sua informação pessoal com toda a confidencialidade e segurança, de acordo com o estabelecido nos regulamentos de proteção de dados. Poderá retirar o seu consentimento de utilização de dados, solicitar a sua correção ou pedir a sua eliminação em qualquer altura. Para tal, deverá entrar em contato connosco através do email da Ferticentro - protecaodados@ferticentro.pt ou da Procriar - protecaodados@procriar.pt.